Agende agora o seu Best-Drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Conheça o projeto "VISÃO BRASIL"

“Visão Brasil” é um projeto institucional idealizado por Isabella Brucell Coelho, com a finalidade de retomar a esperança e os valores brasileiros perdidos ao longo do tempo, devido a situação sócio, econômica, política e cultural do nosso país. A princípio, “Bella” pensou num projeto que pudéssemos confeccionar camisas e reverter parte dessas vendas para uma instituição filantrópica. A ideia, graças a Deus, foi além disso! Compartilhada com pessoas que “compraram” a causa, ela se tornou realidade e vai poder beneficiar muitas, se não milhares de vidas que estavam à mercê de uma condição de vida totalmente desfavorável.

Junto ao setor de Marketing da Sanave, foram desenvolvidas as palavras ou a ideia de “corrente do bem” que gostaríamos de transmitir a sociedade. Essas frases foram feitas sob todo carinho e cuidadosamente elaboradas em cada sentido: “Precisávamos de identificação de cada brasileiro, de cada indivíduo, com o que estava sendo transmitido ali.”, confirma Laila Bensabath, Marketing Sanave.

Além disso, era preciso reconhecer a real necessidade da sociedade nesse momento para que pudéssemos nos engajar numa causa tão nobre. “Quando se está em outro país e, retornamos ao Brasil, temos incialmente um choque de realidade muito grande. Choque esse, em muitos sentidos; o coração dispara com medo de assaltos, as pessoas são ofendidas sem motivos, o respeito, desde ao atravessar uma faixa de pedestre é ignorado...E, tudo isso é passado “despercebido”. Há sempre um jeitinho de tornar as coisas fáceis, quando na verdade elas deveriam ser justas.”, explica Isabella.

Conheça os Modelos disponíveis.

A Instituição

A escolha da instituição seria de fundamental importância para que o processo tivesse um andamento com excelência. Procuramos por instituições sérias, que realmente abraçam a causa de uma ajuda nobre a vida. Foi assim que chegamos ao Lar Pérolas de Cristo, que é uma organização não governamental, filantrópica, fundada em 18 de setembro 1993 e oferece acolhimento a crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, em função de terem vivenciado alguma situação de violência sexual, física ou psicológica e/ou abandono de incapaz.

Todos os jovens são encaminhados através de conselhos tutelares, Ministério Público e Juizado da Infância e da Juventude. As histórias de vida de cada criança e adolescente são marcadas pela pobreza e pela negligência de políticas públicas. Em resumo a instituição tem a missão de minimizar o alto índice de crianças e jovens que vivem em situação de risco, acolhendo-as e obedecendo as diretrizes de proteção, excepcionalidade, provisoriedade e transitoriedade.

Com base nesses itens, a Sanave optou por iniciar esse projeto contribuindo na evolução dessa instituição, ajudando não só com reparos econômicos, mas também preocupada em inserir esses jovens no mercado de trabalho, já que em dado momento eles não estarão mais “cobertos” pelas entidades públicas. Assim, com o modelo de Jovem Aprendiz conseguimos ajudá-los na inserção e na aprendizagem do trabalho e na sociedade.